Truques para se livrar da dívida do cartão de crédito! - Seu Cartão de Credito

Truques para se livrar da dívida do cartão de crédito!

Anúncios

Uma negociação de dívida de cartão de crédito, é uma estratégia incrivelmente valiosa, e para ajudá-lo a sair da dívida mais rapidamente, vamos conhecer alguns truques que o ajudarão nessa missão.

E esses truques ajudarão não só negociar a sua dívida, como também a reduzir seus pagamentos em torno dela. E, após tudo resolvido você poderá assumir o controle de suas finanças onde antes você pode ter se sentido impotente.

Quando você se encontra com uma tonelada de dívidas em seu cartão de crédito, pode parecer que você não tem poder contra uma empresa de cartão de crédito. A dívida pesa sobre você tremendamente, a ponto de não ter certeza do que fazer.

Mas você pode melhorar sua situação, não importa o quanto você deva, embora uma negociação de dívida de cartão de crédito possa parecer um pouco difícil, se souber agir da maneira certa, pode se livrar dela.

Nesse artigo, mostraremos os passos mais importantes na hora de decidir quitar uma dívida negociando com a sua operadora de crédito. Saiba como se liberar, dela para sempre, acompanhe!

6 Truques importantes para negociar a dívida de cartão de crédito.

Então, se você decidiu que é hora de sair da dívida, aqui estão algumas excelentes truques sobre como negociar a dívida de cartão de crédito. E alguma dessas dicas vão funcionar para você, e provavelmente será bem-sucedido em sua missão!

  1. Organize-se.

Se organize e reúna todas as suas contas de cartão de crédito em um só lugar. Dessa forma, você pode entender quanta dívida você tem, antes de saber como vai pagar precisa saber exatamente, o quanto deve.

Anote cada conta em uma folha de papel com todas as informações apropriadas. Faça uma lista com as seguintes informações para cada conta de crédito, que você deseja negociar.

Informações que devem conter em sua lista:

  • Nome da empresa de cartão de crédito;
  • O valor que você deve;
  • A taxa de juros atual que está sendo cobrada;
  • Número de telefone de atendimento ao cliente.

Vale a pena também depois de entrar em contato:

  • Anotar com quem você falou;
  • Número de protocolo;
  •  Os termos você negociou.

Isso tudo vai te ajudar muito a cumprir com o seu compromisso financeiro, e você tem grandes chances de diminuir muito essa dívida! Você deve ter cuidado quando for você negociar sua dívida.

Se você perdeu seu emprego, ou teve uma emergência familiar, eles podem estar mais dispostos a ajudar. Mas se você disser que não pode pagar porque tem dívidas demais, é menos provável que eles ajudem.

2. Se planeje!

Se você tem uma perda de emprego, doença, ou emergência familiar, você pode negociar uma tolerância, a empresa de cartão de crédito permitirá que você pare de pagar por um período limitado de tempo até que você possa voltar a cumprir a dívida.

Mas é bom ficar atento, e ter cuidado, porém, seu saldo ainda pode acumular juros durante esse tempo, aumentando ainda mais a sua dívida. Antes de prosseguir por esse caminho, pergunte sempre sobre os juros de seu cartão de crédito.

3. Sua dívida foi para alguma financeira?

Se a sua dívida tiver sido transferida para uma financeira, você poderá ter um pouco mais de poder de barganha trabalhando a seu favor. No momento em que uma dívida chega até eles.

A empresa já percebe que provavelmente não receberão muito, ou receberão nada, desse dinheiro de volta. Se este for o seu caso, você pode oferecer-lhes muito menos do que você realmente deve, e eles aceitarão a sua oferta.

Ligue para ele oferecendo um saldo mais baixo primeiro. Eu acredito que é uma boa ideia começar a negociar sua dívida oferecendo primeiro um menor saldo, e se você nunca negociou dívidas antes, essa é uma ótima oportunidade para aprender.

4. Negocie uma taxa de juros menor.

Faça uma chamada para o número de atendimento ao cliente do seu cartão de crédito, e diga-lhes que você gostaria de obter uma taxa de juros mais baixa, e sua taxa anual será eliminada se você tiver uma.

Se eles perguntarem por que, diga que será melhor ajudá-lo a cumprir suas obrigações financeiras sem interrupções. Se eles hesitarem em lhe oferecer um acordo, diga-lhes que você está considerando outros cartões sem taxa anual, e taxas de juros mais baixas.

Se eles recusarem, pergunte se você pode falar com um supervisor. Às vezes, a primeira pessoa que atende pode não ter o poder de obter uma taxa de juros menor. Alguém mais acima geralmente tem autoridade para negociar termos melhores sem problemas.

Não tome um “não” por uma resposta. Se você é facilmente desencorajado pelo seu “não”, então a empresa economiza dinheiro, seja agradável, mas firme, e nunca se coloque em uma posição de fraqueza.

5. Seja paciente!

Você pode até querer praticar a chamada antes, ensaiando o que vai dizer, e como vai dizer isso. Naturalmente, essa técnica pode não funcionar a todo momento, dependendo do histórico de pagamento, e de outros fatores.

Mas se você for firme e insistir em conseguir o que pediu, verá que isso funciona com bastante frequência. Você deve entender que esse telefonema pode ser longo, ele o colocará em espera várias vezes, e até mesmo tentará vender produtos alternativos.

Mas lembre-se do seu objetivo final, seja paciente, insistindo em conseguir o que veio buscar. Você verá que negociar uma taxa de juros menor com essa técnica funciona com muito mais frequência do que você pensa.

Esse tipo de ligação (como ocorre com qualquer ligação para o departamento de atendimento ao cliente de empresa de cartão de crédito) pode durar de 30 minutos a uma hora.

Mas é uma ligação que pode literalmente poupar centenas, até milhares de reais, dependendo do seu saldo devedor. Isso, vai ajudá-lo a pagar sua dívida muito mais rápido, e levá-lo direto para a sua total liberdade financeira.

6.Não lhes dê acesso à sua conta bancária.

Se você está negociando um plano para pagar a sua dívida, seja uma quantia fixa, ou um plano de pagamento, NUNCA lhes dê acesso à sua conta bancária! Isto é uma receita para o desastre!

Algumas empresas de cobrança monitorarão essa conta e farão uma enorme retirada no pior momento possível de sua vida. Alguns “acidentalmente” tiram mais do que você concordou, não caia nessa evite dar-lhes acesso a todo custo!

                                            Boa sorte e sucesso!