Financiamento de Veículos Caixa Econômica

Financiar um veículo pode ser a alternativa quando você não tem como efetuar a compra à vista. De modo descomplicado e sem tarifas escondidas, a Caixa Econômica Federal disponibiliza essa opção para clientes e não clientes que queiram adquirir o primeiro carro ou moto ou ainda trocar de veículo.


Os financiamentos estão cada vez mais populares e financiando com a Caixa você tem a garantia de estar fazendo um bom negócio, com uma instituição que é referência no que faz. Muitos ainda não conhecem o Crédito Auto Caixa, o financiamento de veículos da instituição, mas hoje nós trazemos todos os detalhes para que você possa obter o veículo desejado. Confira a seguir todas as informações!


Financiamento de Veículos Caixa


O financiamento de veículos da Caixa é uma opção aberta a todos os brasileiros que queiram obter o primeiro veículo ou trocar o seu. É possível adquirir veículos novos ou usados, sejam eles carros ou motos. Se trata de um financiamento recheado de vantagens e benefícios que contribuem para que você consiga arcar com o financiamento sem ficar com dívidas.
Com as facilidades disponibilizadas pela Caixa você sai da concessionária com o seu carro novo ou sua moto nova, pagando mensalidades que cabem no seu bolso e podendo contar com um maior tempo de pagamento.
Crédito Auto Caixa


Crédito Auto Caixa é o nome dado para o financiamento de veículos da Caixa. Ele permite que você financie até 80% do veículo, contando com taxas de juros pré-fixadas e sem nenhuma tarifa adicional.
Essa linha de financiamento pode ser usada por pessoas físicas que queiram adquirir carros/motos novos ou usados. Você também pode financiar veículos nacionais ou importados e, o percentual que será financiado, dependerá do ano de fabricação do veículo e de sua relação com a Caixa.

Brasil, São Paulo, SP. 22/07/10. Movimentação na agência da Caixa Econômica Federal, localizada na Av. Paulista, 1842. – Crédito:DANIEL TEIXEIRA/AGÊNCIA ESTADO/AE/Código imagem:105496


Dessa forma, podemos garantir que quanto antes você abrir sua conta corrente e iniciar uma relação com o banco, maiores poderão ser as vantagens para você aproveitar no seu financiamento de veículos.


Vantagens do Crédito Auto Caixa


O Crédito Auto Caixa é uma grande ajuda para milhares de brasileiros que antes não vinham nenhuma forma de conseguir adquirir um veículo. Como é oferecido pela Caixa a todos os cidadãos, está recheado de vantagens e elas tendem a aumentar conforme o seu relacionamento com a instituição.
A primeira vantagem do Crédito Auto Caixa é que você pode conseguir financiar até 80% do veículo, ou seja, precisará dar de entrada somente um valor menor. O ideal nessas ocasiões é que você só contrate o financiamento quando já tiver o valor guardado para dar de entrada.


Outra grande vantagem do financiamento é que as taxas de juros são pré-fixadas a partir de 1,49% ao mês, bem menores do que as taxas praticadas no mercado comum. Você tem ainda até 60 meses para pagar e não precisa se preocupar, pois não é
cobrada nenhuma tarifa adicional. A Caixa também permite a amortização parcial ou a quitação antecipada do saldo devedor a qualquer momento.
Você deve ficar atento somente a alguns fatores, como ao fato da garantia ser a alienação fiduciária do veículo e também ser cobrado o IOF.


Quem pode financiar pelo Crédito Auto Caixa


O financiamento do Crédito Auto Caixa pode ser realizado por qualquer brasileiro que atenda aos requisitos que foram impostos pela Caixa Econômica Federal. Além de atender aos requisitos, é importante também entregar toda a documentação que é exigida.


Para poder financiar, você deve ser pessoa física com o nome limpo perante a Receita Federal e os órgãos de crédito. É recomendado já ser um cliente da Caixa, mas caso não seja, pode abrir sua conta antes de financiar. Quem atender esses requisitos e entregar toda a documentação que é exigida, está apto a contratar o financiamento do Crédito Auto Caixa.


Documentação Crédito Auto Caixa


Para conseguir contratar o Crédito Auto Caixa, é essencial entregar uma documentação para a instituição. Com essa documentação em mãos, a instituição é capaz de realizar uma análise de crédito e de perfil para poder liberar o crédito.
A documentação necessária é a seguinte: RG e CPF regulares, DUT e/ou nota fiscal do veículo, comprovante de residência, comprovante de renda e formulário do Detran de sua cidade que comprove a inexistência de débitos do veículo. Esses documentos já são suficientes para que você consiga contratar o financiamento.


Passo a passo para financiar pelo Crédito Auto Caixa


Se você não conhecia e se interessou pelo Crédito Auto Caixa, já recolheu até aqui várias informações que irão te ajudar na hora da contratação. Agora, falta saber de fato como contratar o financiamento. A primeira coisa que você tem que fazer é ir até a agência mais próxima e abrir sua conta, caso ainda não tenha. Se já for um cliente da Caixa, vá até a agência para saber mais detalhes sobre o financiamento em si, já em mente com o veículo que deseja adquirir.


Depois você pode acessar o site da Caixa para simular o financiamento. Dessa forma você fica sabendo com antecedência o valor das parcelas, podendo se programar para conseguir pagar tudo em dia e sem dívidas. Então você deve recolher toda a documentação e entrega-la na agência da Caixa. Essa documentação será avaliada pela instituição e se tudo for aprovado, a Caixa define o valor e como você pagará o seu financiamento. Somente se você aprovar tudo, acontece a assinatura do contrato, o crédito é liberado na concessionária e você pode sair com seu veículo novinho.


Simulação do Crédito Auto Caixa


A simulação do financiamento Crédito Auto Caixa pode te ajudar a tomar algumas decisões em relação ao financiamento em si, que no futuro irão contribuir para que você consiga arcar com todos os custos do seu novo veículo. A simulação pode ser feita diretamente pelo link https://sifec.caixa.gov.br/emp-web/servicos/veiculos/internet/, onde você deve preencher os espaços em branco com as opções. Selecione a opção de financiamento de veículos, depois escolha a
categoria do veículo, marca, modelo, ano modelo, ano de fabricação, UF do licenciamento e todos os demais detalhes.

Add a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *