Cuidados que devemos tomar ao contratar um seguro de carros?





O seguro de um carro é muito importante e deve ser sempre contratado, pois ele garante ao condutor que não precisará arcar do seu bolso com custos em casos de acidentes, roubos, furtos, danos materiais e em diversas outras situações. Não são poucos os seguros de carro que você encontra por aí; as seguradoras sempre oferecem um plano com coberturas básicas e outras centenas de coberturas adicionais caso você queira contratar. 

Apesar de ser indispensável para qualquer veículo, é necessário tomar certos cuidados na hora de contratar um seguro de carros. Seja para você garantir uma boa cobertura sem pagar um absurdo e também para não correr o risco de ficar na mão em alguns momentos. Confira, a seguir, quais cuidados que devemos tomar ao contratar um seguro de carros. 

Faça uma boa pesquisa 



Antes de contratar um seguro para o seu veículo, você deve pesquisar muito bem ao invés de contratar o primeiro plano que conhecer. Veja todas as seguradoras possíveis em sua região, assim como todos os planos que elas oferecem, valores, as coberturas inclusas, qual a reputação das empresas e todos esses detalhes. Quanto mais informação você tiver, mais fácil será encontrar uma empresa confiável. 



Sempre confira também se a seguradora escolhida ou até mesmo o corretor, estão devidamente cadastrados na Superintendência de Seguros Privados. De modo contrário, não podem exercer suas funções. Não deixe de anotar as características dos planos para poder comparar entre as seguradoras. 

Avalie as coberturas 

As seguradoras oferecem diferentes planos para os clientes e eles incluem uma série de coberturas. O plano geralmente é dividido entre as coberturas básicas e as coberturas adicionais. As básicas já vêm inclusas na contratação e as demais você contrata de acordo com sua necessidade. O mais recomendado é que você avalie muito bem tanto as coberturas básicas quanto as adicionais, para não contratar algo que você não usará, somente encarecerá o valor do seu seguro. 



Pense sobre a sua rotina com seu carro e observe quais são realmente as suas necessidades, pois com isso em mente você conseguirá descobrir quais são as coberturas indispensáveis para o seu veículo. Você deve avaliar se o veículo fica muito tempo em algum estacionamento e os caminhos por quais ele passa. 

Se certifique de entender o contrato todo 



Depois de escolher a sua seguradora e a cobertura, você poderá ler todos os termos do contrato, concordando ou não com eles e então efetuando a assinatura. Antes de assinar e garantir sua apólice, é fundamental entender todos os termos do seu contrato. 

O contrato de um seguro geralmente recebe o nome de apólice e vem com muitos detalhes e termos que são de grande importância, mas nem todos efetuam a leitura completa e entendem o que o contrato diz. No futuro, essas pessoas tendem a sofrer com alguns probleminhas com a seguradora, justamente por não terem lido a apólice e tirado suas dúvidas. 

Adicionar Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *